Há mais de cinco anos estamos desenvolvendo estudos em rochas de uso industrial para melhorar a utilização do produto mineral, bem como o aproveitamento dos rejeitos provenientes das atividades de lavra e beneficiamento.

Face ao resultado das nossas pesquisas, em especial da qualidade alcançada e comprovada, é com imensa alegria que compartilhamos a conquista de mais um reconhecimento. Agora estamos aptos a desenvolver pesquisa agronômica em todo o território nacional, sendo o único laboratório privado no Estado a possuir credenciamento no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Portaria N° 5.604, de 2 de dezembro de 2019.

Incluído pela Lei 12.890 de 10/12/2013, Art 3º, letra e) remineralizador é o material de origem mineral, que tenha sofrido apenas redução e classificação de tamanho por processos mecânicos e que altera os índices de fertilidade do solo por meio da adição de macro e micronutrientes para as plantas, bem como promover a melhoria das propriedades físicas ou físico-químicas ou da atividade biológica do solo. 

A utilização dos remineralizadores é uma opção alternativa. As rochas basálticas, sienitos, fonolitos e granitos podem ser aplicadas como fonte de cálcio, magnésio e potássio entre outros elementos químicos.

O LaborGeo também está capacitado a desenvolver fertilizantes com a adição de outros produtos, que visam a aumentar a produtividade e recuperar a saúde do substrato para novos cultivos.

Confira o DOU na Íntegra:

Publicacao_no_DOU_9316545_dou_05dez2019_secao1_portaria_5604_sfa_sc