O concreto é um dos materiais mais presentes em obras, sendo componente de estruturas de diversos tipos de edificações, pontes, fundações, entre outras.
Embora sua qualidade seja de alta importância, até mesmo para a sua segurança, o controle não é realizado como deveria.

São cada vez mais frequentes os casos de descolamentos de pisos, problemas com desgaste acelerado, entre outros que ocasionam verdadeiros desastres, até o extremo como o desabamento de um empreendimento
O controle de qualidade do concreto utilizado é essencial.

Conheça como o LaborGeo opera e pode ajudar a avaliar e garantir sua tranquilidade sobre o produto que está comprando ou fornecendo para o mercado.

O ESTUDO PETROGRÁFICO POSSIBILITA DEFINIR AS MELHORES CARACTERÍSTICAS DAS ROCHAS PARA PRODUÇÃO DOS DIFERENTES TIPOS DE BRITAS COM OBJETIVO DE MELHORAR A QUALIDADE DO CONCRETO.

As “pedras britadas”, juntamente com as areias, são os agregados que compõem os concretos, utilizados nos mais diversos tipos de obras de engenharia. As propriedades físicas e químicas dos agregados, bem como a interação com a mistura ligante que formará o concreto, influenciam diretamente na durabilidade das obras.
O conhecimento sobre as características físicas e químicas abrange as propriedades mineralógicas e texturais das rochas, que constituirão as britas, que definem a qualidade final do produto, afetando tanto a resistência quanto a durabilidade do concreto. A “pedra britada” altera a qualidade das obras.

O LaborGeo oferece análises geoquímicas, petrográficas e mineralógicas nos diferentes tipos de rochas, com a finalidade de identificar a mineralogia, textura e estruturas (microfissuras) e o estado de alteração dos minerais. As análises visam orientar a melhor destinação do material, que formará os diferentes tipos de britas, que auxiliarão no processo de tomada de decisões quanto ao tamanho da fragmentação das rochas e o tipo de uso final.

Conheça a DESCRIÇÃO PETROGRÁFICA DE UM CONCRETO – AGREGADO GRAÚDO E MIÚDO:

Clique aqui

Quer garantir a durabilidade das suas obras? Entre em contato com a nossa equipe.