Quem Somos - Laborgeo
Quem Somos

Idealizado por uma equipe de geólogos, o LABORGEO surgiu após identificada uma carência no mercado quanto a falta de interação entre laboratorios e seus clientes na interpretação dos resultados analíticos.

Aqui nós priorizamos um atendimento personalizado através da interpretação de resultados e possibilitamos ao cliente uma relação mais próxima com nossos profissionais.

Atuando no mercado desde 2014, realizamos análises para setores da agricultura, mineração, meio ambiente e construção civil, investindo continuamente na melhoria dos processos para a obtenção da excelência dos serviços prestados.

Muitos dos nossos clientes já nos perguntaram porque a nossa sede matriz está em Tijucas.

Escolhemos Tijucas, estrategicamente, por estar no centro do Estado e geograficamente permite agilidade para acessar tanto o sul quanto o norte, a apenas 30Km de Florianópolis e 150Km de Joinville, a maior cidade do Estado. E como possuímos grande diversificação de análises realizadas, nossos clientes também são diversificados. Atendemos mineradoras, empresas do agronegócio, indústrias da siderurgia e metal-mecânica, construção civil, além de produtores locais. Os clientes que advém dos mais diversos lugares do Brasil, com as amostras chegando ao laboratório através de variados tipos de transporte como o aéreo, rodoviário e correios. Não importa onde você esteja, sempre encontramos a melhor forma de contato e proximidade o que deseja analisar.

Nosso compromisso é a qualidade do atendimento e dos resultados, a precisão e técnica dos procedimentos realizados.

Visão

Ser reconhecido por seus clientes como
um laboratório de excelência na qualidade e confiabilidade dos seus resultados analíticos.

Missão

Oferecer um serviço de qualidade na busca do crescimento da sociedade, agindo com ética e responsabilidade com o meio ambiente.

Valores

Competência
Qualidade
Credibilidade
Soluções

Linha do Tempo

Início das atividades em São José/SC, com a realização de análises Granulométricas; Geoquímicas de Rochas e Solos; e de Efluentes Líquidos e Sólidos.

Implementação de análises Mosfoscópicas para determinação do ambiente de deposição dos sedimentos arenosos e análises Petrográficas para caracterização mineralógica da rocha.

​ Mudança da sede de São José/SC para Tijucas/SC visando o potencial da região e a facilidade nas vias de acesso para clientes e fornecedores.

Implementa ensaios tecnológicos de minerais industriais, principalmente no campo da cerâmica e na indústria.

Início das pesquisas para implementar análises de determinação da solubilidade da rocha potássica (Termopotassio e Rochagem) para uso na fertilização do solo.

​Implementa as ​​análises para corretivos de acidez (calcário): Determinação da ​​Reatividade das Partículas (RE), Poder de Neutralização (PN) e Poder Relativo de Neutralização Total (PRNT).

​ Implementação de análises de macronutrientes e micronutrientes em solo (agricultura).

​Implementação de análises de macronutrientes e micronutrientes no Tecido Vegetal (Foliar) em complementação às análises de solo.

​Implementação de análises de Solubilidade da Rocha Silicática (in natura – rochagem e calcinada – termopotássio) para uso na fertilização do solo.

Implementa a utilização do Microscópio Eletrônico de Varredura – MEV para avaliação, exame e análise das características microestruturais de amostras metálicas, plásticas, cerâmicas e biológicas.

Conquista o selo de qualidade da Rede Oficial de Laboratórios de Análise de Solo e de Tecido Vegetal - ROLAS, que comprova o grau de precisão superior a 95% na classificação do seu solo.
Implementação da 2ª Fase de análises de Solubilidade da Rocha Silicática (termopotássio) para uso na fertilização do solo. Apresentação de resultados concretos às empresas parceiras.
Adicionamos ao nosso escopo de análises petrográficas, a Análise Petrográfica para reação Álcali-Agregado, que tem como objetivo avaliar a qualidade e durabilidade do concreto, com ênfase na ocorrência de eventuais reações entre a sílica dos agregados e o álcali do cimento, componente do concreto, utilizando a norma internacional ASTM C 856-17.
Adicionamos ao escopo de análises geoquímicas por FRX, a determinação do tipo de álcalis presentes na pasta que forma o concreto.
Produção do primeiro fertilizante a partir da rocha silicática e iniciados os testes na Casa de Vegetação.

LaborGeo

  • Rua Guilherme Tamazzia, 122
    Bairro Joaia - Tijucas-SC
    CEP 88200-000
  • Caixa Postal, nº 92
    Correios de Tijucas
  • ( 48 ) 9 9173-6465
  • ( 48 ) 9 9173-6465
  • contato@laborgeo.com.br

Newsletter