Análise para Caracterização de Cerâmica - Laborgeo
Análise para Caracterização de Cerâmica

Análise para Caracterização de Cerâmica

Revestimentos cerâmicos: empresas buscam aplicar metodologias próprias para avaliar a qualidade da matéria-prima.

Atendendo, assim, a padrões de exigências do mercado, com especificações técnicas, normas e procedimentos para garantir precisão e confiabilidade do seu produto.

O revestimento cerâmico é produzido a partir de uma mistura de argila e outras matérias-primas inorgânicas que são queimadas em altas temperaturas.

Composto por uma mistura de argilas que passam por processos de prensagem até serem queimadas a 1150 °C, o revestimento cerâmico é produzido a partir de um dos produtos mais antigos de que se tem notícia, extremamente resistente e frequentemente encontrado em escavações arqueológicas com mais de 10 mil anos: a argila.

Saiba mais abaixo como as empresas mantêm o padrão de qualidade do produto!

Atualmente, os revestimentos cerâmicos são fabricados e comercializados em maior variedade, tanto para ambiente externo quanto para interno.

Sabe-se que esses revestimentos possuem características e sistemas de produção diferentes uns dos outros, o que leva a uma acirrada concorrência, na corrida pela melhores matérias-primas.

As matérias-primas sofrem transformações para alcançar as propriedades desejadas, como brilho, cor, resistividade, entre outras. Essas transformações irão impactar na qualidade do produto, pois está diretamente relacionada com a composição da matéria-prima utilizada e com os procedimentos de fabrico.

Dessa maneira, as empresas buscam aplicar metodologias próprias para avaliar a qualidade da matéria-prima, atendendo, assim, a padrões de exigências do mercado, com especificações técnicas, normas e procedimentos para garantir precisão e confiabilidade do seu produto.

LaborGeo

  • Rua Guilherme Tamazzia, 122
    Bairro Joaia - Tijucas-SC
    CEP 88200-000
  • Caixa Postal, nº 92
    Correios de Tijucas
  • ( 48 ) 9 9173-6465
  • ( 48 ) 9 9173-6465
  • contato@laborgeo.com.br

Newsletter