Tecnologia mineral

Atendemos o setor mineiro com análises físicas para determinar a qualidade do minério e a sua utilização na indústria. Desenvolvemos projetos customizados, que tem como objetivo criar novas oportunidades de utilização industrial e comercial de minerais e minério.

Geoquímica analítica e ambiental

As análises ambientais realizadas  em nosso laboratório, nos elementos das fases liquida ou sólida, orientam os procedimentos que devem ser adotados para a correção do passivo ambiental em áreas degradadas.

Análise de Tecido Vegetal

Em complementação a análise de solo, a determinação dos teores de macro e micronutrientes no Tecido Vegetal é importante para avaliar o estado nutricional das plantas.

A análise foliar é de extrema importância para determinar se há deficiência de nutrientes na planta, uma vez que a diagnose visual é de difícil percepção. Além disso, a constatação de sinais visuais significa grande carência nutricional, chegando a não recuperação de algumas plantas nesta condição.

Petrografia e mineralogia

Através da análise microscópica dos constituintes minerais de uma rocha nós auxiliamos a indústria vidreira, da construção civil, cerâmica, siderurgia e metalurgia e todos os demais que necessitam utilizar minerais como insumo para a produção do produto final.

Fertilidade de solos

Realizamos análise de macronutrientes e micronutrientes cujo resultado orienta o agricultor quanto a correção do solo (adubação e calagem) necessária para o aumento da produtividade de sua lavoura.

TECNOLOGIA MINERAL

Atende o setor mineiro com análises físicas para determinar a qualidade do minério e a sua utilização na indústria. Os testes aplicados nas amostras de rocha, minerais de minério ou sedimento (como as argilas, caulim e areias) determinam o campo de aplicação na indústria e também as restrições para as quais são necessárias aplicar correções de forma a obter um produto final de excelente qualidade.

Neste laboratório são desenvolvidos projetos customizados, que tem como objetivo criar novas oportunidades de utilização industrial e comercial de minerais e minério.

PETROGRAFIA E MINERALOGIA

Através da análise microscópica dos constituintes minerais de uma rocha, seja de origem ígnea, sedimentar ou metamórfica é possível determinar a sua gênese e também os aspectos de forma, textura e estrutura dos minerais e as relações entre estes, assim como quantificar os percentuais com que cada mineral contribui na formação da rocha e/ou do minério.

Estas informações são importantes para a indústria vidreira, da construção civil, cerâmica, siderurgia e metalurgia e outras que necessitam utilizar estes minerais como insumo para a produção do produto final.

GEOQUÍMICA ANALÍTICA E AMBIENTAL

Na análise analítica e ambiental são determinados quantitativamente todos os elementos químicos presentes em cada amostra e dependendo da sua composição sugere-se a utilização em determinado segmento industrial.

As análises ambientais realizadas neste laboratório, nos elementos das fases liquida ou sólida, orientam os procedimentos que devem ser adotados para a correção do passivo ambiental em áreas degradadas.

FERTILIDADE DE SOLOS

O laboratório de fertilidade de solos realiza análise de macronutrientes e micronutrientes cujo resultado irá orientar o agricultor quanto a correção do solo (adubação e calagem) necessária para o aumento da produtividade de sua lavoura.

A análise física do solo (granulometria das partículas) é importante para conhecimento do processo de absorção de água na camada de solo para a manutenção do potencial hídrico no desenvolvimento das plantas.

TESTE

Texto

Parágrafo